Dia 2 de Setembro
Discurso formatura da escola de missões 2012
Começamos esta escola com o proposito de nos separar para o Senhor, para conhecê-lo e entende-lo melhor.
Para chegar mais perto dEle é necessário despirmos de nos mesmos, de nossas dores e vanglorias. Das ideias que temos de nos mesmos, mas que nos distanciam dos propósitos que Deus tem para nós. Devemos querer, ansiar e aprender a estar no centro da vontade de Deus.
Primeiramente tratamos com a nossa alma (sempre) para entender o paradoxo da logica de reino de Deus. Lições como a autoridade da submissão, a grandeza de um servo, o grande valor das pequenas coisas, o direito de renuncia. Doeu, dia a dia fomos provados enfrentando nossos gigantes.
Conhecemos mais profundamente a historia e o plano de salvação que Deus planejou por amor ao homem, por amor de mim.
Vivenciamos a mão do oleiro que quebra, da forma e nos faz um vaso novo. Pela graça da sua bondade me da os seus dons, sem que eu mereça, para que possa experimentar sua boa perfeita e agradável vontade.
Damos Glorias a Deus porque somos novas criaturas andando nos caminhos de Senhor, ansiando uma vida eterna junto dEle. Reconhecemos nossas falhas e lutamos para vencê-las, porque queremos perseverar em seguir a Cristo.
Abraçamos a sua misericórdia e nos abrigamos nos braços de proteção do nosso pai Todo-poderoso em quem confiamos.
Guardamos como um tesouro o penhor, o Espirito Santo que nos guia até nos encontrar com Cristo.
Agradecemos a Everton (o Bicudo) pela dedicação empenhada no preparar, ensinar, transmitir e nos acompanhar neste processo de aprendizagem onde os assuntos foram tão profundos que as horas de aula foram somente o começo do ensino mas que leva dias (tal vez anos) compreender e praticar. Obrigado por nos desistir de nos nem deixar de confiar no Senhor para guiar você.
Nas aulas temos rido, chorado, discutido... rido muito. Seis pessoas diferentes, de nações diferentes, de línguas diferentes aprendendo e seguindo ao mesmo Deus. Conseguimos ter uma cumplicidade muito linda da que terei, sim, muita saudade.
O brigado também aos nossos pastores Lucas e Maria, ao Urso, pela infinita paciência e compreensão, pelo amor, dom de Deus, que os capacita a cuidar de cada um de nos como filhos valiosos. Pelo tempo cedido, os sábios conselhos, as feridas causadas e curadas, pela amizade sincera que não queremos perder.
Como o filho prodigo cada um de nós estávamos perdidos e mortos, todavia fomos achados e hoje há festa no céu.
GLORIA A DEUS!!